Tarot

Uso simbolico e Terapeutico

SentiMENTOS

Carreira

METAS

AUTOCONHECIMENTO

Família

Tenho recordações da minha infância, do quanto imagens de livros infantis me fascinavam. Eu passava horas e horas apenas olhando, contemplando aquelas ricas imagens, repletas de alegria. Os anos se passaram e eu vi que não só de alegria as imagens eram feitas, adquiridas, manipuladas ou copiadas, e que por mais que o tempo passasse, as coisas se repetiam, havia um padrão. As pessoas se juntavam, se separavam, sofriam, lutavam ou amavam em lugares diferentes do mundo, e embora fossem pessoas diferentes em lugares diferentes, as situações eram as mesmas (alegria, tristeza, saúde, doença, riqueza etc.).

Conheci o Tarot através da minha família. Minha família buscava se aconselhar com o Tarot através da Lizandra. Esta taróloga incrível (acredito que ela ainda resida em Brasília) previu que meu caminho estava ligado a assuntos místicos. Eu já tinha certeza, o fascínio que eu tinha por aqueles desenhos já era enorme.

Alguns anos depois, em 1997, comprei meu primeiro Tarot, o Tarô Mitológico, com o qual ainda trabalho nos dias de hoje. Entre Brasil, Espanha, Canadá ou Grã-Bretanha, este é o Tarot que me acompanha. Em 1998, fiz meu primeiro curso de Tarot com a Lizandra, é claro!

Em 1999, fiz o curso "O Tarô e Seu Uso Terapêutico" com o grande Veet Pramad, curso fundamental para que eu entendesse que o Tarot tinha um significado adicional ao da divinação. Desde então, venho estudando por conta própria. Estudei os o Thoth Tarot de Aleister Crowley, Raider Deck de A.E. Waite, entre outros, e também tive acesso à Baraja Española, assim como o Petit Lenormand.

No ano de 2002, entrei para estudar Artes Plásticas na Universidade de Brasília (UnB), o que abriu ainda mais meu universo pictórico, e entendi o poder da imagem na História e nos tempos atuais, assim como na expressão da liberdade e crescimento da mente humana. Segui adiante e, como designer de impressos e web, conheci o poder da imagem na influência do consumo e da organização do conhecimento humano.

No ano de 2010 completei formação em Astrologia e, em 2015, conclui pós-graduação em Psicologia Analítica pela Faculdade de Ciências da Saúde de São Paulo (FACIS). Estes conhecimentos ampliaram ainda mais minha visão e me fizeram perceber mais inter-relações entre mitos, pensamentos, impulsos internos e comportamentos.

O poder das imagens através dos símbolos do Tarot é, para mim, um poder universal e surpreendente. Estes símbolos mostram situações nas quais vivemos e eles nos direcionam, através de nossas próprias projeções, para o futuro. Este futuro depende de nossas escolhas e habilidades para lidar com acontecimentos em nossas vidas. 

Apesar de muitos anos de estudo e prática com o Tarot, apenas nos últimos 7 anos foi que decidi que iria interpretar as cartas para o público em geral, pois foi somente depois daquele momento que senti que possuía a real vontade interior de ajudar as pessoas e que já carregava a bagagem necessária para lidar, de forma abrangente, objetiva e divertida, com as necessidades das pessoas que cruzam meu caminho em busca de respostas, aconselhamentos ou esclarecimentos.

O atendimento psicanalítico surgiu de forma natural, uma vez que, através das cartas, o acesso ao inconsciente era visível. Atualmente dedico minha carreira em direções bem curiosas e distintas (nascimento 25/05/1981, às 11h10min, em BSB – para quem tiver curiosidade e quiser fazer meu mapa natal). Nessa experiência, como empresária, psicanalista, taróloga, designer, artista e paciente, dou seguimento aos caminhos que a vida me trouxe e aos quais guardei e decidi dedicar tempo e amor, ou seja, dedicar vida.

Agradeço a todos que navegaram neste site. Espero que tenham gostado!

Boa sorte a todos!

Abraços

Tatyani Quintanilha

BIOGRAFIA